Quando eu era pequena detestava aquelas coisas todas de menininha: vestidos, laçarotes, sapatos apertados e andar arranjadinha... O meu herói era o Zorro e detestava tomar banho (até entrar para a banheira claro). Um dia a minha mãe disse-me: "sonhos cor-de-rosa", e eu achei aquilo uma estupidez. Não conseguia imaginar um mundo inteiramente rosa, dava-me náuseas. Então disse-lhe "cor-de-rosa não... Da cor do arco-íris". E ela fez-me a vontade... De então para diante todos as minhas despedidas nocturnas passaram a ser com expectativas de sonhos mais coloridos que monocromáticos.
Provavelmente esta nota introdutória nada vos diz... Não me levem a mal, adoro cor de rosa, mas a ideia de que tudo seria igual (com excepção de tonalidades) é demasiado estranha... Falta cor à vida, confesso que falta cor à minha vida... Tudo é demasiado cinzento, carregado e sombrio. É preciso sombra, e é precisa luz.
Luz nas pessoas, que se tornaram carrancudas e embirrentas, que se "insultam" mesmo na brincadeira, sem saber como isso pode magoar e "ferrar" a outra pessoa. Falta esperança, vontade de lutar por ideais e não apenas por desejos próprios...
Às vezes dou comigo a ver fotos, paisagens, a escutar risos e gargalhadas e a sentir-me no topo... E sinto que há algo mais que isto, que o quotidiano tristonho e moribundo de quem entrou na rotina. É certo que também saimos dela... Mas não seria mais certo se não vivessemos nela? Se não vivessemos dela?
São coisas que me lembro, e exalo os suspriros em forma de texto...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Faltas cá tu em Växjö... És a solução contra o mundo "tristonho"!Trazes luz contigo, e das cor as nossas vidas.
Espero ver-te em breve!!!
Saudades,
YB
é engraçado como me revejo no teu texto! as nossas conversas smp demonstraram sintonia no aspecto de não querermos ter uma vida rotineira, sem nada demais... queremos fugir da maré que nos arrasta a sermos conformistas! E vamos conseguir fugir... tão simplesmente porque não queremos ser apenas mais umas...
Enviar um comentário